terça-feira, 28 de junho de 2011

O consumo de álcool

4 comentários:

  1. Estudos comprovaram que com o tempo a pessoa que consome álcool em grande quantidade perde a sua capacidade de raciocínio,a capacidade de abstração de conceitos e lógica, pois o álcool afeta principalmente o cérebro.


    Postado por: Gabriela Mendes

    ResponderExcluir
  2. Sem uma Educação Fundamental a juventude apresenta-se numa embriaguez perpétua.

    ResponderExcluir
  3. A sociedade é bombardeada por intensas campanhas publicitarias,a favor de bebidas alcoolicas a sua intenção é aumentar o numero de consumidores.Nas campanhas normalmente mostra as pessoas,que a vida pode ser sempre boa.Não mostrando uma realidade clara.
    E quando a bebida já não é mais suficiente as pessoas procuram outros meios de sairem de sua realidade(Esquecer seus problemas)mas que a droga faz com que aqueles que a usam arrependam-se profundamente,pois aqueles problemas não eram nadase comparados com os problemas que a droga tras com ela,são como constantes pesadelos.

    postado por: Gabriela Mendes

    ResponderExcluir
  4. É claro, os anos de abuso de álcool pode causar danos neurológicos graves, incluindo síndrome de Wernicke-Korsakoff.O Dano pode ser feito para a mensagem que transporta dendritos nos neurônios no cerebelo, uma parte do cérebro envolvidas na aprendizagem e coordenação motora. Mas mesmo em tais casos extremos, há uma falta de evidência de que o álcool mata as células cerebrais. No entanto, a abstinência após o abuso crônico de álcool permite cérebros para reparar-se, de acordo com uma nova pesquisa envolvendo ratos. 4

    Durante a simulação de álcool "farras", a capacidade dos ratos para criar novas células cerebrais foi reduzida. Mas depois de os animais não consumiram álcool que tinha uma "enorme explosão" no desenvolvimento de novas células cerebrais. O estudo é o primeiro a demonstrar que a produção de células cerebrais pode retornar após a abstinência de álcool.

    Pessoas que bebem demais e estão pensando em reduzir ou eliminar tanto a bebida deve encontrar estes resultados encorajadores, embora os humanos ainda não foram testadas diretamente para o cérebro efeitos positivos.



    Postado por: Paula C.

    ResponderExcluir