quarta-feira, 6 de julho de 2011

O que a bebida faz...

6 comentários:

  1. A mente começa a sentir rapidamente os efeitos do álcool tão pronto se faça presente no sangue. Em segundos entra no cérebro estremecendo os neurónios e retardando suas mensagens ao corpo.Abraços!

    ResponderExcluir
  2. cuidado com o consumo do álcool, ele além de prejudicar a sua saúde, desequilibra o seu estado emocional, e te dá coragem para fazer coisas que normalmente, você não faria se não tivesse bebido, compromentendo a sua credibilidade e respeito com a sociedade na qual você vive, e também tornando difícil seu relacionamento e a vida das pessoas que te rodeiam bem como seus amigos e sua família.



    Postado por: Gabriela Mendes

    ResponderExcluir
  3. Em pequenas quantidades inicialmente o alcool possui efeito depressor sobre os neurônios dopaminérgicos do sistema límbico ( região do cérebro responsável por nossos sentimentos e emoções). Esses neurônios inibem algumas de nossos sentimentos e emoções e portanto ação depressora do álcool sobre neurônios inibitórios leva à excitação, desinibição, euforia.

    postado por: Gabriela Mendes

    ResponderExcluir
  4. Ao continuar ingerindo álcool o mesmo atinge também outras áreas do cérebro, com ação predominantemente excitatória e a partir daí começa haver inibição, sonolência, torpor e até coma.

    postado por : Paula C.

    ResponderExcluir
  5. A ingestão contínua do álcool desgasta o organismo ao mesmo tempo em que altera a ente. Surgem, então, sintomas que comprometem a disposição para trabalhar e viver com bem estar. Essa indisposição prejudica o relacionamento com a família e diminui a produtividade no trabalho, podendo levar à desagregação familiar e ao desemprego. Apesar do alcoolismo não ser hereditário existe uma predisposição orgânica para o seu desenvolvimento, sendo, então, o alcoolismo transmissível de pais para os filhos. O desenvolvimento do alcoolismo envolve três características: a base genética, o meio e o indivíduo. Filhos de pais alcoólatras são geneticamente diferentes, porém, só desenvolverão a doença se estiverem em um meio propício e/ou características psicológicas favoráveis.



    Postado por: Paula C.

    ResponderExcluir
  6. Os principais efeitos do álcool no organismo são:

    * Diminuição da coordenação motora.
    * Visão distorcida, dupla e fora de foco.
    * Raciocínio e reações lentas.
    * Falta de concentração.
    * Diminuição ou perda do espírito crítico.
    * Baixa qualidade de julgamento.

    Postado por:Gabriela Mendes

    ResponderExcluir